28 março 2024

Colégio Militar Tiradentes aprova 49 alunos na Universidade Federal do Acre

Agência de Notícias do Acre

Date:

Ler, anotar, revisar e fazer simulados, essa é a rotina de muitos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse ritual de estudo é cansativo, mas compensador, já que faz parte do caminho para exercer uma profissão. Diante disso, o governo do Acre, por meio do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET) foi fundamental para a aprovação de 49 alunos na Universidade Federal do Acre (Ufac), na última edição, 2021.

Nesta quinta-feira, 30, muitos aprovados na Ufac foram recepcionados pela instituição, e alguns deles são egressos do Colégio Militar, uma escola que está fazendo a diferença na educação de muitos acreanos.

O colégio ofertou, no período de contraturno, um Pré-Enem para os estudantes do 3º ano. O objetivo foi otimizar os estudos, aplicando uma metodologia que pudesse prepará-los para o ensino superior.

“A disciplina que tive no Colégio Militar foi essencial para meu êxito no Enem. Além disso, as aulas eram muito planejadas e foi isso que permitiu um maior desenvolvimento das minhas habilidades”, disse a recém-aprovada em Engenharia Civil, Sarah Santos.

A estudante destacou, ainda, que a equipe do Colégio Militar é extremamente atenciosa no que concerne à educação superior, e sempre procurou ajudar os alunos a ter êxito na vida.

“O processo de estudo da Sarah foi tranquilo, e minha filha sempre foi muito dedicada. No Colégio Militar ofertavam disciplinas que direcionavam os estudos e otimizavam o aprendizado de todos os alunos”, lembrou Rogéria Gadelha, mãe de Sarah.

A motivação contínua dos alunos, e o empenho dos coordenadores, professores e supervisores militares foi primordial para trabalhar na inteligência emocional, preparação e superação das dificuldades antes, durante e depois da prova.

“Duas vezes na semana, à noite, eu reservava um tempo para treinar os textos da redação, relembrando a estrutura e alguns tópicos que poderiam me ajudar a construí-la”, relatou Eduardo Magnabosco.

Últimas