domingo, agosto 14, 2022
22.3 C
Rio Branco
domingo 14 agosto 2022

Após Vanda Milani destinar emendas, pequenos produtores apresentam avanços na agricultura familiar em Capixaba

POR Assessoria

Com emendas destinadas pela deputada federal, Vanda Milani (PROS), para a distribuição de calcário e a perfuração de poços artesianos, pequenos produtores estão aumentando as plantações de milho, pimenta e maracujá.

Os recursos de emendas da deputada federal, Vanda Milani (PROS), para a distribuição de calcário e para a perfuração de poços artesianos já estão apresentando resultados na zona rural de Capixaba. A distribuição foi feita em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, o Seinfra, e a prefeitura de Capixaba.

Com a execução dos projetos de perfuração de poços artesianos e distribuição do calcário, centenas de produtores familiares do Projeto de Desenvolvimento Sustentável – PDS, Campo Alegre e Nova Promissão relatam aumentar as plantações de milho, pimenta, maracujá, melancia, mandioca e árvores frutíferas como a graviola, na zona rural de Capixaba.

O produtor rural e pai de três filhos, Adenilson Barista Dias Santos, 40 anos, foi um dos contemplados com dois mil quilos de calcário e com a perfuração de um poço artesiano de 50 metros de profundidade. O produtor agradece a sensibilização da deputada Federal, Vanda Milani, em proporcionar melhorias para as famílias locais.

“Sou agricultor aqui no município de Capixaba e eu queria agradecer a deputada federal Vanda Milani pelo recurso que contemplou a nossa comunidade. Agradeço pelo calcário para seguir com a nossa pequena produção de pimenta, milho e maracujá”, afirma Santos.

O pequeno produtor e presidente da Associação Joia Rara, Francisco Antônio, mais conhecido como Chicão, também agradeceu a parlamentar pelo recurso enviado que possibilitou a entrega do calcário e reforçou o pedido aos produtores locais para que fizessem bom aproveito dos materiais recebidos.

“Eu acho que o calcário é bem vindo e espero que todos os produtores que tiveram acesso a esse material façam bom proveito porque é algo inédito isso estar acontecendo aqui em Capixaba. E agradeço a Dra Vanda Milani, o secretário Sandro Marcelo e o prefeito Manoel Maia, que estão fazendo isso por nós. Espero que todos aproveitem de bom coração. Que Deus dê saúde para todos”, finalizou o presidente da associação.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img