20 abril 2024

Após Vanda Milani destinar emendas, pequenos produtores apresentam avanços na agricultura familiar em Capixaba

Assessoria

Date:

Com emendas destinadas pela deputada federal, Vanda Milani (PROS), para a distribuição de calcário e a perfuração de poços artesianos, pequenos produtores estão aumentando as plantações de milho, pimenta e maracujá.

Os recursos de emendas da deputada federal, Vanda Milani (PROS), para a distribuição de calcário e para a perfuração de poços artesianos já estão apresentando resultados na zona rural de Capixaba. A distribuição foi feita em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, o Seinfra, e a prefeitura de Capixaba.

Com a execução dos projetos de perfuração de poços artesianos e distribuição do calcário, centenas de produtores familiares do Projeto de Desenvolvimento Sustentável – PDS, Campo Alegre e Nova Promissão relatam aumentar as plantações de milho, pimenta, maracujá, melancia, mandioca e árvores frutíferas como a graviola, na zona rural de Capixaba.

O produtor rural e pai de três filhos, Adenilson Barista Dias Santos, 40 anos, foi um dos contemplados com dois mil quilos de calcário e com a perfuração de um poço artesiano de 50 metros de profundidade. O produtor agradece a sensibilização da deputada Federal, Vanda Milani, em proporcionar melhorias para as famílias locais.

“Sou agricultor aqui no município de Capixaba e eu queria agradecer a deputada federal Vanda Milani pelo recurso que contemplou a nossa comunidade. Agradeço pelo calcário para seguir com a nossa pequena produção de pimenta, milho e maracujá”, afirma Santos.

O pequeno produtor e presidente da Associação Joia Rara, Francisco Antônio, mais conhecido como Chicão, também agradeceu a parlamentar pelo recurso enviado que possibilitou a entrega do calcário e reforçou o pedido aos produtores locais para que fizessem bom aproveito dos materiais recebidos.

“Eu acho que o calcário é bem vindo e espero que todos os produtores que tiveram acesso a esse material façam bom proveito porque é algo inédito isso estar acontecendo aqui em Capixaba. E agradeço a Dra Vanda Milani, o secretário Sandro Marcelo e o prefeito Manoel Maia, que estão fazendo isso por nós. Espero que todos aproveitem de bom coração. Que Deus dê saúde para todos”, finalizou o presidente da associação.

 

Últimas