25 abril 2024

Após ser rendido por criminosos, homem é baleado na cabeça, pescoço e tórax, mas sobrevive

Redação

Date:

Daniel da Costa Batista, de 31 anos, foi alvejado com três tiros na noite de sexta-feira, 1º de julho, após ser rendido por dois homens armados em um bar no Pòlo Benfica, segundo distrito de Rio Branco. Apesar dos disparos terem atingido a região da cabeça, pescoço e tórax, o homem sobreviveu.

Segundo testemunhas, a vítima estava com amigos em um bar quando uma dupla armada chegou e rendeu o rapaz. Os amigos conseguiram fugir, mas, ele foi levado até um terreno próximo ao local, onde a tentativa de homicídio aconteceu.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) que enviou uma equipe ao local para prestar os primeiros socorros. Conforme os socorristas, uma avaliação inicial apontou que um dos disparos transfixou e saiu pela boca da vítima, quebrando alguns dentes.

Após os primeiros atendimentos pelo Samu, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Mesmo com a gravidade do caso, ele chegou até a unidade de saúde consciente e caminhando normalmente, o que foi visto pela equipe médica como um ‘milagre’.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou sobre os acusados da tentativa de homicídio. O caso será apurado pelo Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil.

A Gazeta do Acre

Últimas