28 março 2024

Problema de falta de água em Rio Branco já foi resolvido, afirma Saerb

Redação

Date:

O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, afirmou que o problema de redução no abastecimento de água na cidade de Rio Branco foi solucionado ainda na quarta-feira (8).

Confira a nota:

Comunicamos aos usuários dos serviços de abastecimento de água do SAERB que, em detrimento da alta turbidez do Rio Acre, em decorrência da chuva ocasionada no referido Rio e no Riozinho do Rola, foi necessário reduzir o tratamento de água da ETA II de 1.000 para 700 litros por segundo.

Houve, ainda, interrupção de segunda,6, para terça-feira, 7, no tratamento de água da ETA I, por razões de problemas apresentados na bomba de captação, mas que voltou a operar ainda nesta tarde (7/6).

Essas problemáticas reduziram o abastecimento de água de forma substancial, mas estamos restabelecendo até esta quarta-feira, 8, com a produção total de mais de 1.500 litros por segundo.

Assim, a partir de amanhã voltaremos à normalidade, sendo que alguns setores, em detrimento do cronograma de abastecimento, será restabelecido depois de amanhã.

Economizem e façam uso racional da água.

Agradecemos a compreensão,

Enoque Pereira
diretor-presidente do SAERB

Últimas