quinta-feira, julho 7, 2022
29.3 C
Rio Branco
quinta-feira 07 julho 2022

Atletas da Apae Rio Branco se preparam para disputar torneio nacional

POR Assessoria

Os treinos tiveram início em maio. Os estudantes irão competir nas modalidades de corrida, natação, futsal, bocha e salto em distância

Dedicação, empenho e muita força de vontade para se destacar em mais uma competição nacional. É com esse propósito que alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, treinam desde o mês de maio, para a 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes, que ocorrerá em dezembro, em Aracaju, capital de Sergipe.

Em 2022, o torneio reunirá 1,6 mil atletas de todos os Estados. O Acre será representado por cerca de 20 estudantes.

O professor de Educação Física, Eliseu Lima dos Santos, disse que os treinos com os atletas acreanos estão sendo realizados desde o início de maio. “Estamos treinando desde o mês passado. Eles irão disputar nas modalidades de corrida, natação, futsal, bocha e salto em distância. Os alunos estão focados. Tenho certeza que eles serão destaque mais uma vez da competição, como em edições anteriores”.

A Olimpíada das Apaes é composta por onze modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society), e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).

Criada em 1973, a Olimpíada das Apaes acontece a cada três anos. Para a Federação Nacional das Apaes ( Fenapaes), organizadora do evento, o torneio vai além da promover a inclusão dos atletas, mas também resgata a autoestima da pessoa com deficiência, preparando eles fisicamente para que no futuro disputem modalidades paralímpicas no Brasil e a nível internacional.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img