quinta-feira, julho 7, 2022
29.3 C
Rio Branco
quinta-feira 07 julho 2022

MP volta a abrir inquérito contra Prefeitura de Plácido de Castro por contratação de servidores sem concurso

POR Redação Folha do Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu abrir um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades praticadas por representantes municipais, relacionadas ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde o município havia se comprometido a não contratar trabalhadores, sem a prévia submissão à concurso público. O despacho da investigação foi publicado na edição do diário oficial desta segunda-feira, 13.

A abertura do inquérito se deu, pois, o prazo da notícia de fato foi expirado, restando ainda algumas diligências imprescindíveis a serem realizadas, com vistas a subsidiar a tomada de decisão a respeito da denúncia. “Instaurar o presente inquérito civil, para promover diligências investigatórias, visando apurar os fatos noticiados e melhor delimitar o objeto da contenda, determinar que o objeto do presente inquérito civil seja descrito como “contratação municipal por meio de concurso público”, diz o despacho.

O órgão controlador determinou ainda que sejam colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img