23 abril 2024

Governo celebra 60 anos de emancipação do Acre com festa na Praça da Gameleira

Agência de Notícias do Acre

Date:

O governador Gladson Cameli optou por um discurso de esperança por dias melhores na cerimônia alusiva aos 60 anos da elevação do Acre a estado, na tarde desta quarta-feira, 15, na Praça da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. Como é tradicional desde 2008, foi feita também a substituição da Bandeira Acreana, como símbolo máximo do estado do Acre.

O Acre que hoje celebramos já é melhor que o Acre do passado recente, mas ainda está longe do Acre que queremos e teremos para o futuro próximo. Esse é o caminho natural”, afirmou Gladson Cameli, depois de prestar as honrarias militares, passando em revista as tropas da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e os estudantes dos colégios militares Tiradentes e Dom Pedro II.

A tarde ensolarada deu o tom perfeito para que o Pavilhão Acreano fosse hasteado com todas as pompas merecidas, enquanto autoridades e as pessoas acompanhavam com atenção a cada etapa dos ritos, sob os acordes da Banda de Música Furiosa da PMAC. A substituição da Bandeira Acreana, todos os anos, tem como base o Decreto Governamental 3.081 de 3 de junho de 2008.

Para o governador, a data tem um simbolismo especial porque contou com a expressiva participação da sua família. “O estado do Acre, que hoje celebra 60 anos de autonomia política, é filho de aventuras históricas sucessivas, e quem nasce ou torna-se acreano carrega pela vida toda a dimensão dessa linda história que para muitos é a história do improvável”, destacou.

Últimas