quarta-feira, junho 29, 2022
32.3 C
Rio Branco
quarta-feira 29 junho 2022

Dos 20 leitos de UTIs pediátricas no Acre, 14 estão ocupados por síndrome respiratória

POR Redação

O surto de síndrome respiratória que tem afetado crianças no estado do Acre fez com que o poder público colocasse mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) à disposição. Ocorre que dos 20 leitos de UTI pediátricas existentes até o momento, 14 estão ocupados, restando apenas seis livres na capital acreana.

Os leitos se encontram divididos entre o Hospital da Criança e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Os dados foram repassados pela própria secretaria de estado de Saúde (Sesacre), que irá modificar a divulgação do boletim de Covid-19 nos próximos dias para inserir informações de internação por síndrome respiratória.

Entre UTIs e enfermarias, são 50 leitos oferecidos às crianças. Até esta terça-feira, 14, 37 estão ocupados. No pronto-socorro de Rio Branco há somente a observação pediátrica com vagas para 8 crianças. Lá, todas as vagas estão ocupadas.

No interior do estado, a situação ocupacional de leitos pediátricos segue o mesmo ritmo. No Juruá há 8 leitos de clínica médica pediátrica e sete estão ocupados. No Alto Acre, há 12 leitos adultos que podem ser convertidos para pediátrico conforme necessidade. Sem notificação de criança internada.

Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img