terça-feira, maio 17, 2022
21.3 C
Rio Branco
terça-feira 17 maio 2022

“Rio Branco será uma das capitais do Brasil com o maior número de LED”, diz secretário Joabe Lira

POR Notícias da Hora

No podcast Conversa Franca desta segunda-feira, 2, o convidado para bater um papo foi o secretário municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, Joabe Lira.

Durante o programa, Joabe destacou todo trabalho que será realizado pelo setor com relação a iluminação pública.

De acordo com o secretário uma licitação está em andamento e até junho, 15 mil pontos de leds serão instalados em Rio Branco, tornando a capital do Acre uma cidade bem iluminada.

“Nós pegamos a iluminação pública com alguns problemas. Teve a implantação dos leds que a ex-prefeita começou, daí teve alguns problemas, teve até uma ação policial e não foi renovar o contrato. E o que a gente fez? Teve nova licitação de 15.000 pontos, que nós vamos começar a instalar eles agora em junho. Então a cidade de Rio Branco vai ser uma das capitais onde vai ter o maior número de leds, proporcionalmente falando, o maior número de pontos de led. A gente vai alcançar praticamente 100% da nossa cidade”, anunciou.

Joabe disse que um dos grandes gargalos da iluminação pública também são os furtos de fios.

“Um dos grandes problemas que a gente tem tido quanto a iluminação pública são os furtos, o roubo de fio, inclusive lá na Amadeu Barbosa, estão fazendo a manutenção lá novamente. Aí a gente faz a manutenção e as pessoas furtam”, reclama.

Ainda de acordo com Joabe, a prefeitura deve recuperar 1, 5 mil ruas, porém alguns desses acessos que foram construídos por meio do programa Ruas do Povo, por decisão judicial, não poderão receber intervenção do Município.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img