28 março 2024

Relatório aponta falha em motor de helicóptero que caiu com bebês indígenas no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Dados são preliminares e podem sofrer alteração conforme o andamento das investigações. Acidente aconteceu no dia 8 de maio em Cruzeiro do Sul.

Dados preliminares do Painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) apontam uma possível falha no motor do helicóptero que caiu, no último dia 8 de maio, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

O acidente ocorreu quando a aeronave fazia o resgate de dois bebês indígenas que precisavam de atendimento médico em uma aldeia da região. Entre as vítimas do acidente estavam: dois bebês gêmeos de 1 ano e 4 meses, os pais deles, o piloto e um técnico de enfermagem, que foram resgatados com escoriações leves, e o mecânico.

As informações iniciais contidas na ocorrência tratam que o pouso forçado foi causado por uma falha no motor. No histórico da ocorrência consta que o helicóptero estava aproximadamente 20 milhas náuticas do Aeródromo de Cruzeiro do Sul, quando houve perda de potência do motor. O piloto realizou pouso de emergência em área de mata fechada.

“Os dados aqui disponibilizados são preliminares e visam à transparência das informações que temos até o momento. Por isso, não contêm as análises das informações coletadas, nem os fatores contribuintes, e estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação”, pontua.

O g1 entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta até esta publicação. Também não obteve resposta da saúde sobre o quadro de saúde do mecânico Jorge da Silva, de 63 anos, que foi o último sobrevivente resgatado após acidente.

Ele foi o último a ser resgatado e transferido por TFD para capital por conta do quadro clínico que pedia avaliação por especialistas em neurocirurgia e ortopedia.

G1

Últimas