19 abril 2024

Na Aleac, Edvaldo Magalhães destaca trabalho da Defensoria Pública: “São sacerdotes e sacerdotisas”

Assessoria

Date:

Em discurso nesta quinta-feira (19), durante a sessão solene que homenageou os defensores e defensoras públicas do Acre, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou o trabalho da Defensoria Pública do Acre (DPE) em defesa do povo acreano, sobretudo os mais pobres, na garantia de seus direitos.

Edvaldo Magalhães afirmou que a Assembleia Legislativa vem sendo palco da luta da Defensoria Pública do Estado, aprovando leis que fortalecem a instituição. “O tema é muito importante. Ao longo deste últimos tempos, a Assembleia tem sido palco de fortalecimento da Defensoria Pública. E isso faz com que tenhamos o olhar de gratidão pelo trabalho que vocês fazem. São sacerdotes e sacerdotisas que escutam as dores do nosso povo lá na salinha de atendimento de vocês. No fundo, vocês são os advogados dos mais pobres”, lembrou.

Ao final de sua fala, Edvaldo Magalhães colocou o mandato à disposição da Defensoria Pública do Estado. “Nesse sentido, contem sempre conosco aqui. As nossas palavras são de muito obrigado e o nosso compromisso é de fortalecer essa instituição todos os dias do nosso mandato”.

A sessão solene realizada nesta quinta atende a um requerimento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e visa homenagear os profissionais da Defensoria pelo Dia Nacional da Defensoria Pública.

Últimas