23 abril 2024

Campeão de Jiu-Jitsu agradece deputado Calegário por apoio ao esporte acreano

Assessoria

Date:

O Deputado Estadual Fagner Calegário recebeu em seu gabinete, o Campeão do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, o Mestre Jandervan Maia, que acabou de retornar de São Paulo, onde aconteceu o campeonato, com a medalha de ouro.

Mestre em Jiu Jitsu, Jandervan fez questão de agradecer ao Deputado Estadual pelo apoio com o esporte. Calegário foi um dos grandes responsáveis pela ida de Jandervan à competição, ajudando-o com os valores necessários de passagem e hospedagem dentro do Estado de São Paulo.

“É o primeiro campeonato que tenho a ajuda de um político. Nos vemos deputados falarem muito de saúde e educação, mas não do esporte. O esporte também precisa de atenção. Agora com o ouro todo mundo quer ajudar, mas antes, o Calegário foi o único político que me ajudou.” Contou Jandervan.

O campeão do campeonato pratica Jiu Jitsu há 25 anos e confessou nunca ter conseguido o apoio de nenhum politico antes. Mestre na modalidade, Jandervan é professor de mais de 170 alunos, entre crianças e adultos, em sua academia.
Calegário possui um mandato que fortalece e apoia o esporte, e leva como bandeira o fortalecimento deste no Estado. Ex atleta de taekwondo, o parlamentar possui um olhar sensível para as artes marciais e não é a primeira vez que Calegário mostra apoio aos atletas acreanos.

“Através do esporte, temos atingindo diversas famílias ao redor do estado. Jandervan é um campeão, e temos muitos no nosso Acre que precisam de atenção. Nosso mandato trabalho com o incentivo a pratica esportiva pois sabemos da importância deste nas comunidades, é com ele que afastamos as crianças da marginalidade. O esporte transforma.’’ Disse o Deputado Estadual ao ser questionado da importância do apoio ao esporte.

Últimas