19 abril 2024

Morre o advogado Luiz Saraiva Correia em Rio Branco

Notícias da Hora

Date:

O advogado Luiz Saraiva Correia morreu na noite desta segunda-feira (9) em sua residência em Rio Branco. O falecimento foi informado pela família, que comunicou que Saraiva estava sereno ao lado da esposa filhos e netos. A família não informou a causa da morte.

Luiz Saraiva era advogado militante há pelo menos 50 anos. Ele foi professor do curso de Direito da antiga FAAO, grão-mestre da maçonaria, deputado estadual e presidente da Federação da Agricultura. Também ocupou os cargos de conselheiro federal da OAB e conselheiro deliberativo do Sebrae.

Em nota, o deputado estadual Pedro Longo, amigo de Luiz Saraiva, lamentou: “Infelizmente acabamos de receber a dolorosa notícia de que nosso querido LUIZ SARAIVA deixou este plano e passou ao Oriente eterno nesta data. Como irmão, amigo e admirador não tenho palavras apropriadas para descrever tamanha perda para nossa sociedade, mas sei que o Acre perde uma de suas maiores e mais iluminadas colunas. Deputado, Conselheiro Federal da OAB, professor, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, Saraiva sempre se pautou por uma conduta ética, leal aos amigos e exemplar na conduta pessoal e profissional. Meus profundos sentimentos a toda família, especialmente seus filhos Luizinho, Daniela, Guto e sua esposa D. Tutu. Que o Deus lhe receba em lugar de destaque”.

O local do velório e sepultamento ainda serão comunicados pela família.

Últimas