Noite de quinta feira, 19, agitadíssima na cidade de Rio Branco, palco de um roubo seguido de sequestro, aconteceu na Rua Corumbá, no bairro Nova Estação, por volta das 19h30min
O crime aconteceu em uma empresa e residência familiar de salgadinho localizado ali na região, quatro homens chegaram se passando por clientes, ao serem recepcionados, anunciaram o assalto.
Trancaram as portas da empresa, levaram a família para o interior do estabelecimento e ali, foi palco de muita violência, tanto física,quanto psicológico.
As vítimas são todos da mesma família sendo funcionários e donos do comércio, ao total eram cinco pessoas, incluindo uma criança de apenas 3 anos de idade.
Os criminosos estavam de posse de arma de fogo, um deles rendendo a família formada por duas mulheres, dois homens e uma criança de 3 anos que foram torturados, espancados e ameaçados de morte.
Segundo relatos de uma das vítimas, mãe da criança, quando ela tentou abraçar o filho, um assaltante pensou que ela iria tentar fugir e deu uma coronhada na cabeça dela, nesse momento a arma que estava na mão do bandido disparou e o tiro pegou no chão, mas os estilhaços atingiram a perna da mulher.
Enquanto dois assaltantes mantinham as vitimas presas em um cômodo da casa, os outros pegavam celulares, dinheiro, televisão, caixa de som, relógio e cartões das vítimas.
Fuga, perseguição e prisão
Um vizinho notou a movimentação estranha e acionou a polícia.
Os criminosos se evadiram do local, porque ficaram nervosos com os verdadeiros clientes tocando campainha para serem atendidos, pois era de costume eles chamarem quando o estabelecimento estava fechado.
Durante a fuga, os criminosos obrigaram o empresário, de 54 anos dirigir o próprio carro, pois nenhum sabia manusear carro automático, segundo relatou a família.
Na fuga os policiais visualizaram o veiculo na Avenida Antônio da Rocha Viana, teve início uma perseguição que terminou no bairro Vila Nova no final da Avenida.
Sem saída e cercados pela polícia, os assaltantes se renderam.
A Polícia libertou o refém, prendeu os assaltantes, recuperou os bens roubados, incluindo o veículo e aprendeu as armas usadas no crime.
Os bandidos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes- DEFLA.
Ecos da Notícia