25 abril 2024

Edvaldo volta a falar de Educação e relata abandono da Escola Rural Raimundo Hermínio de Melo II

Assessoria

Date:

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o tempo regimental na sessão desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para relatar a situação dos estudantes da Escola Raimundo Hermínio de Melo II, que fica na zona rural de Senador Guiomard, no Ramal Nova Aldeia, que abrange os projetos de assentamentos Peixoto e Petrolina. Até o momento, o ano letivo não teve início por conta de problemas estruturais.

No final de 2021, a unidade de ensino passou por uma reforma, porém o piso apresentou problemas logo após a reforma. Edvaldo disse que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) deveria ter chamado a empresa executora à responsabilidade, porém preferiu abrir um novo processo licitatório, incluindo a Escola em um “pacotão” de obras.

“Eles estão aqui porque não iniciou as aulas numa das escolas melhor referenciada do ponto de vista da qualidade do ensino rural do Acre. Uma escola que tem um bom quadro de professores. Uma escola que recebeu uma reforma no ano passado para o início desse ano, mas quando terminou a reforma o piso todo pipocou. A Secretaria de Educação, ao invés de exigir que a empresa que fez o serviço mal feito fosse lá concertar, sabe o que fez? Abriu um pregão eletrônico para fazer a reforma da reforma”, disse Edvaldo Magalhães.

O parlamentar afirmou que a necessidade de retorno das aulas é urgente: “gente que está no ensino médio, que precisa retornar imediatamente porque tem o Enem no final do ano. Eles vieram pedir ajuda da Assembleia. Eu tenho certeza que a Aleac não vai fechar os olhos e nem tapar os ouvidos. Está aqui uma comunidade que está querendo apenas estudar. A Secretaria não disponibilizou o transporte escolar. Os ônibus novos adquiridos estão todos parados”.

Últimas