26 abril 2024

Acre terá friagem com temperaturas mínimas de até 10ºC na próxima semana, prevê Friale

Juruá Online

Date:

Uma nova frente fria chegará ao estado acreano no próximo domingo (15), tendo maior intensidade no decorrer da semana, é o que diz o pesquisador Davi Friale.

Uma forte massa de ar polar, vai atingir o território nacional, o que é atípico para o mês de maio, a passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade, favorece neve, chuva e ocorrência de geadas.

No Acre, a frente fria terá duração de uma semana, as noites poderão atingir temperaturas abaixo de 17ºC. Nas cidades do Leste acreano, as temperaturas podem chegar a 10ºC, com sensação térmica inferior, devido aos fortes ventos.

A partir de quarta-feira (18), o sol vai predominar, porém, sem conseguir aquecer os acreanos. Todos devem ficar atentos e tomar cuidados redobrados com a saúde, já que, a umidade do ar, vai ficar em torno de 30%, podendo ser inferior a 20%.

O clima da semana será com dias ensolarados e noites frias. O pesquisador ressalta que o inverno ainda está longe de começar, somente em junho, teremos o início do inverno acreano.

Últimas