quarta-feira, maio 18, 2022
18.3 C
Rio Branco
quarta-feira 18 maio 2022

Acre terá friagem com temperaturas mínimas de até 10ºC na próxima semana, prevê Friale

POR Juruá Online

Uma nova frente fria chegará ao estado acreano no próximo domingo (15), tendo maior intensidade no decorrer da semana, é o que diz o pesquisador Davi Friale.

Uma forte massa de ar polar, vai atingir o território nacional, o que é atípico para o mês de maio, a passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade, favorece neve, chuva e ocorrência de geadas.

No Acre, a frente fria terá duração de uma semana, as noites poderão atingir temperaturas abaixo de 17ºC. Nas cidades do Leste acreano, as temperaturas podem chegar a 10ºC, com sensação térmica inferior, devido aos fortes ventos.

A partir de quarta-feira (18), o sol vai predominar, porém, sem conseguir aquecer os acreanos. Todos devem ficar atentos e tomar cuidados redobrados com a saúde, já que, a umidade do ar, vai ficar em torno de 30%, podendo ser inferior a 20%.

O clima da semana será com dias ensolarados e noites frias. O pesquisador ressalta que o inverno ainda está longe de começar, somente em junho, teremos o início do inverno acreano.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img