26 abril 2024

Segurança nega que presos do PCC foram transferidos para evitar chacina na Penal

Redação Folha do Acre

Date:

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC), diante de matéria veiculada em jornal local, intitulada “Faccionados do PCC são transferidos para não serem executados”, vem a público esclarecer que:

Não houve transferência de presos e o ambiente carcerário, no âmbito do Estado do Acre, permanece em plena ordem.

O fato em questão (transferência de presos), tratado em matéria jornalística acima mencionada, tramita, em caráter sigiloso, na  Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco (VEP). Portanto, qualquer informação a respeito não passa de mera especulação.

Ainda sobre a publicação em pauta, soa estranho a citação de pessoas, vítimas de homicídio, sem qualquer vínculo com organizações criminosas ou outros tipos de delitos. Evidenciando-se, desse modo, clara falta de respeito à honra dos mortos e às famílias enlutadas, que são punidas em duplicidade.

Nesse sentido, a Polícia Civil do Estado do Acre vem trabalhando, com toda a celeridade possível, para a elucidação dos homicídios apontados na publicação a que trata a presente nota, bem como nos demais crimes praticados em território acreano.

Glauber Feitoza
Presidente do Iapen/AC

Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Últimas