20 abril 2024

MP arquiva denúncia contra Petrônio, diretor-presidente do Deracre, por falta de provas

Redação

Date:

O Ministério Público do Acre apresentou à Justiça, nesta sexta-feira (29), o pedido de arquivamento do processo que apura a suposta denúncia por assédio moral contra servidores e nepotismo.

O parecer foi emitido pelo Promotor de Justiça Romeu Cordeiro Barbosa Filho. Em sua análise, ele relata que durante a apuração do inquérito, foi constatado que a referida denúncia não apresentou uma versão coerente dos fatos “e nem indica qualquer prova ou indicio convincente da ocorrência de quaisquer irregularidades”, o que terminou por prejudicar a credibilidade de Petrônio Antunes.

De acordo com o documento assinado pelo promotor, diante das informações apresentadas, foi realizada análise do material probatório trazido aos autos, não sendo possível a extração de elementos suficientes a justificar a propositura de Ação Civil Pública, vez que, o denunciante não informou a autoria dos atos ilícitos mencionados, tampouco apresentou ou indicou provas suficientes.

Devido a inconsistência dos fatos, o Ministério Público do Acre, pelo Promotor de Justiça emitiu parecer solicitando o arquivamento do procedimento.

“Mais uma prova de que a justiça tarda, mas não falha e o que foi dito não passava apenas de politicagem”, afirmou Petrônio Antunes.

No dia 22 de março, Petrônio Antunes recebeu a mais alta honraria de Comendador da Cruz do Mérito da Engenharia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido a frente do Deracre e pela sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade.

Antunes passou a ser reconhecido como um dos nomes mais importantes da engenharia civil acreana. A honraria foi concedida pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC) e Academia de Ciências e Artes – Regional Norte no V Encontro Amazônico, sediado em Rio Branco.

Últimas