28 março 2024

Jorge Viana diz que não tem medo de enfrentar Gladson Cameli nas urnas

Redação Folha do Acre

Date:

O ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), afirmou durante entrevista ao site Ac24horas que não tem medo de enfrentar Gladson Cameli nas urnas, mas que deve mesmo disputar o Senado neste ano de 2022.

“Não tenho medo do Gladson, não é isso, mas a realidade é que perdemos para o Senado, perdemos para o governo e perdemos a prefeitura. Vou confessar uma coisa aqui, se eu tivesse ganho a eleição de 2018 eu seria candidato hoje ao governo”, disse Viana.

Jorge Viana afirmou que ainda não tem certeza de qual cargo irá disputar. O petista disse que Lula tem preferência que ele dispute o Senado enquanto a direção do PT no Acre deseja que ele concorra o governo.

“Quem mais tem me cobrado sou eu mesmo, me cobro quase diariamente. O duro é qual decisão tomar, não tenho mais como deixar para depois, é preciso definir. O que o presidente Lula diz é que se ele ganhar, eu posso ter o papel de ajudar ainda mais o meu estado. No senado é onde as forças se equilibram e um senador do Acre tem o mesmo peso de um senador de São Paulo. O PT daqui claro, tem uma tendência que eu dispute o governo”, disse.

Últimas