segunda-feira, maio 16, 2022
24.3 C
Rio Branco
segunda-feira 16 maio 2022

Marina não comparece a evento com Lula: “Não sei porque ela vai contra mim”

POR Redação Folha do Acre

Ex-presidente sentiu falta de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente da gestão de Lula e criadora do Rede Sustentabilidade, em evento que marcou o apoio do partido dela à candidatura do petista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a falta de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata ao Planalto nas eleições de 2014 e 2018, no evento de formalização do apoio do Rede Sustentabilidade à candidatura do petista.

Marina encabeçou a criação do partido, mas não tem demonstrado que estará ao lado de Lula nestas eleições e está mais inclinada a apoiar Ciro Gomes (PDT).

“Eu esperava que a Marina estivesse aqui. Minha relação com a Marina é muito antiga, é muito grande. Eu às vezes não sei porque ela vai contra mim, num momento de raiva. Mas quero dizer pra vocês que aprendi a gostar da Marina quando ela ainda era menina lá no estado do Acre”, relatou Lula.

O ex-presidente, no entanto, não mencionou que na campanha de 2014, quando Marina, então candidata pelo PSB, liderava nas pesquisas com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi divulgado pela campanha petista um vídeo crítico à proposta do PSB de independência do Banco Central.

A peça publicitária provocou o derretimento da campanha de Marina, que desde então se afastou do PT.

Com informações O Tempo

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img