terça-feira, maio 17, 2022
21.3 C
Rio Branco
terça-feira 17 maio 2022

Empresa da família do coronel Ulysses fecha contrato de R$ 9 milhões com Sesacre

POR Redação Folha do Acre

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) contratou via dispensa de licitação a empresa VIP Segurança Privada LTDA, que pertence à família do coronel Ulysses Araújo, operacional da Secretaria de Segurança Pública, que já foi comandante da PM e ocupa a diretoria operacional da Secretaria de Segurança Pública.

A contratação foi realizada no dia 3 de março e publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de abril. O valor do contrato é de R$ 9.234.242,28.

A empresa foi contratada para fornecer vigilância armada para garantia da segurança física das áreas internas e externas dos prédios administrativos e unidades hospitalares.

Em nota enviada à imprensa, a Sesacre esclareceu que a contratação por dispensa de licitação acontece porque o processo licitatório para a contratação encontra-se na Selic, em trâmite, após parecer técnico das propostas.

A Sesacre informa ainda que o período do contrato com a VIP é de apenas 180 dias ou até a formalização do contrato oriundo da licitação e diz que o valor da contratação está de acordo com os valores praticados pelo mercado em detrimento das unidades e quantitativos de postos, comprovado por meio das coletas de preços apresentadas no processo.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img