quarta-feira, maio 18, 2022
17.3 C
Rio Branco
quarta-feira 18 maio 2022

Márcio Bittar se afasta e médico Eduardo Velloso assume vaga no Senado Federal

POR Redação

Bittar diz que o período será para tratar de motivos pessoais, portanto, será sem ônus para o Senado. Além disso, ele também confirmou que, após tratar de assuntos de saúde, deve sim se dedicar à campanha, especialmente de sua ex-mulher, Márcia Bittar, que deve concorrer às Eleições

O senador Márcio Bittar (União Brasil) confirmou, nesta quarta-feira, 20, que irá se afastar de seu cargo politico por quatro meses. Quem assumirá sua cadeira no Senado da República, por 120 dias, será o médico oftalmologista Eduardo Velloso, primeiro suplente.

À GAZETA, Bittar não poupou elogios a Veloso. “O Veloso se transformou num querido amigo. Eu não o conhecia antes de 2018, meu pai é que havia sido cliente do pai dele, e eu lembro de conhecer o pai dele quando meu pai ia fazer exame de vista lá, mas eu mesmo não conhecia o Veloso. Eu conheci, acho que durante 2017, e, em 2018, acabou que ele virou meu primeiro suplente. Tenho muito carinho por ele, pois é um cara trabalhador (…) Então estou me afastando sim, [entre] o final de maio e começo de junho”, destacou Bittar, ressaltando que, em breve, irá apresentar Veloso a toda a equipe e autoridades, em Brasilia/DF.

Apesar das especulações sobre o que o motivou a pedir o afastamento, Bittar diz que o período será para tratar de motivos pessoais, portanto, será sem ônus para o Senado. Além disso, ele também confirmou que, após tratar de assuntos de saúde, deve sim se dedicar à campanha, especialmente de sua ex-mulher, Márcia Bittar, que deve concorrer às Eleições 2022.

“Eu quero me dedicar mais a algumas questões particulares, claro que eu me afasto sem ônus, é um afastamento por questões pessoais, então é sem ônus, o Senado não vai me pagar (…). No meio de junho ou, no máximo no final do mês de junho, para que eu possa estar mais no Acre mesmo. Quero dar mais atenção para a campanha do Gladson, das chapas que eu ajudei a montar dentro do União Brasil, dentro do PL, do PSDB também, enfim, todos os partidos que eu ajudei. E cuidar da chapa majoritária, a Márcia é a indicação não só minha, mas de muitas pessoas, para compor a chapa com o Gladson, e eu quero dar atenção a isso”, finalizou.

Fonte: A Gazeta do Acre

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img