25 abril 2024

Bocalom envia à Câmara PL de reajuste de servidores e critica sindicalistas que fazem politicagem

Redação Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na prefeitura da capital vereadores para entregá-los o projeto de lei que reajusta o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais.

Segundo o prefeito, a equipe municipal realizou estudos para que o novo reajuste salarial aos trabalhadores não comprometa o orçamento financeiro do Município, principalmente nas áreas da Saúde e Educação.

“A mesma coisa que estava lá, que a gente falou inclusive, do pagamento da terceira parcela, a gente tirou do ano de 2021, puxou tudo para 2022, em vez do pagamento ser para setembro, a gente colocou para novembro, o sindicato acordou, e todo mundo ficou numa boa, um pagamento no mês de maio, e a outra parte do aumento salarial dos professores para novembro, tudo ficou acordado, nada mudou de lá para cá, tudo que foi combinado, foi acordado, é que que está no projeto que esta indo pra camara, a unica discussão que está tendo hoje, é a discussão do Sinteac, mais nada”, disse Bocalom.

Bocalom também aproveitou para criticar sindicalistas que estariam politizando o movimento grevista da Educação e comprometendo o ano letivo.

“Olha o sentimento dos eleitores que eu ouvi ontem é exatamente isso, todo mundo preocupado com os pais querendo voltar, e só não voltava pela essa situação dos sindicatos atrapalhando tudo, quero dizer que estou muito feliz com o que a gente fez, mas estou triste por termos perdidos muitos dias de aula, em função desse movimento, que me desculpe, não tinha mais motivo de ser, de 30 dias para cá. Esse pagamento será retroativo a primeiro de janeiro, tudo que foi conquistado, todo esse pagamento, será ressidido desde de 1 de janeiro”, finalizou.

Últimas