Inscrições poderão ser realizadas presencialmente no Ifac ou pela internet, no período de 12 a 19 de abril
O Campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), publicou nesta segunda-feira, 11, o edital do processo seletivo simplificado para o preenchimento das vagas remanescentes nos Cursos Superiores de Licenciatura em Química e Tecnologia em Gestão Ambiental, ambos com aulas no período nortuno. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente no Ifac ou pela internet, dos dias 12 a 19 de abril.
Clique aqui para acessar o edital
Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição no balcão de atendimento do registro escolar do Campus Xapuri localizado à Rua Coronel Brandão, nº 1622, no Centro. Também serão aceitas inscrições pela internet com o envio de e-mail para [email protected] com o formulário disponível no anexo II do edital junto com o histórico escolar do ensino médio.
Os candidatos que optarem por fazer a inscrição presencialmente no Ifac devem apresentar a comprovação de vacinação contra Covid-19 e estar utilizando máscaras cobrindo o nariz e a boca.
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 20 de abril. Candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado preliminar têm o prazo do dia 22 de abril. Já no dia 23 de abril, após às 17h, será publicado o resultado final do processo seletivo no site do Ifac.
Acesse a página do edital: https://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/555/
Sobre os cursos
O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental é focado em demandas específicas do mercado de trabalho e tem duração de três anos. O profissional graduado está apto, entre outras atividades, a realizar diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras, corretivas e preventivas, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental.
O curso de Licenciatura em Química tem duração de quatro anos e habilita o estudante a ministrar aulas na educação básica. A finalidade do curso é formar profissionais para a docência visando atender as necessidades sócio- educacionais, com participação ativa no desenvolvimento de processos pedagógicos, principalmente relacionados com o conhecimento da área de química.