29 março 2024

Deputado diz que Energisa chama consumidores acreanos de mentirosos

Redação

Date:

O deputado estadual Roberto Duarte Junior (Republicanos) afirmou que a empresa Energisa, fornecedora de energia elétrica no Acre, chama seus consumidores de mentirosos.

A declaração de Duarte ocorreu após a empresa negar que cobra taxa de religação de energia e que cumpre a lei.

“Energisa chama consumidores de mentirosos. Você, meu amigo e seguidor das nossas redes sociais, tem foto do seu talão de luz sendo cobrado a taxa de religação?
Se sim, poste aqui e prove para a Energisa que os mentirosos são eles”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

Energisa se posiciona sobre comentário do parlamentar 

Nota Energisa

A Energisa informa que segue rigorosamente todas as leis e normas regulatórias em suas atividades. A cobrança da taxa de religação é uma determinação expressa na resolução federal 1.000/21 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a todas as concessionárias de energia do país.

Por determinação da própria Aneel, os custos dos serviços de religação são cobrados apenas dos clientes que foram desligados por falta de pagamento, sendo grande parte do valor utilizado para modicidade tarifária, contribuindo para redução no cálculo da tarifa de energia a todos consumidores realizado pela Agência Reguladora.

Nesse contexto, como concessionária de serviço público federal, a Energisa tem que seguir o regramento da Agência Reguladora, e não tem autonomia para desconsiderar taxas, que já estão inclusas na composição do cálculo da tarifa.

Últimas