23 abril 2024

Comando Vermelho avança e “toma” bairros antes dominados pelo PPC e B13 em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Com o avanço do Comando Vermelho sobre as facções rivais, os bairros antes dominado pelo PPC e Bonde dos 13 começam a ficar vazios. São poucos os locais de resistência.

Para fugir da morte, os membros dessas organizações estão fugindo ou buscando uma forma de sair do mundo do crime para as igrejas.

O vereador Arnaldo Barros tem um programa chamado paz para o Acre. Ele retira jovens das facções levando para uma vida religiosa. Nessa terça-feira ele foi chamado ao município do Bujari para ajudar 3 membros do Bonde dos 13 que decidiram trocar o caminho da violência pela igreja.

“Eles precisam buscar essa ajuda espiritual para poder se livrar das organizações criminosas. Esse é o único caminho aceito para quem decide sair da facção”, explicou.

Outras igrejas também receberam mais membros de facção, que para fugir da morte estão buscando ajuda. Vários vídeos foram feitos em igrejas do município de Senador Guiomard, onde o CV vem ganhando espaço e quem é rival não deve ficar vivo.

Entrar em uma igreja e seguir uma vida religiosa é a única exceção das facções para quem deseja sair da fila da organização. Mas, a pessoa deve seguir os ritos da religião, se, houver dúvidas quanto a mudança a facção manda tirar a vida de quem tentou enganar.

Também circularam pelas redes sociais fotos e vídeos de jovens de Rio Branco que nesses últimos dias também aderiram a igreja para salvar a própria vida.

Muitas são mulheres jovens que estavam no mundo do crime.

Os vídeos são gravados por ele precisam chegar até as lideranças das organizações para que possa ser validada a mudança.

A Tribuna

Últimas