Rio Tarauacá segue acima da cota de transbordo e atinge mais de 8 mil moradores

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Defesa Civil informou que algumas ruas e quintais de casas estão com baixa lâmina d’água e nenhuma família foi retirada ainda.

Após transbordar pela segunda vez neste ano, o nível do Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, segue acima da cota de transbordo, que é de 9,50 metros. De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, na medição das 9h deste sábado (12), o manancial marcou 10,15 metros.

O rio transbordou na última quinta-feira (10), após uma forte chuva e pelo menos quatro bairros da cidade voltaram a ser atingidos com a nova subida das águas. Entre eles estão Bairro Triângulo, Senador Pompeu, Bairro das Flores e parte do Centro.

A estimativa da Defesa Civil é que ao menos duas mil famílias estejam afetadas pela enchente, o que corresponde a um terço da cidade, cerca de 8 mil pessoas, que estão com água do rio nos quintais.

O coordenador do órgão na cidade, sargento Marcelo Monteiro, informou que não há famílias desabrigadas ou desalojadas.

“Quanto a famílias desabrigadas e desalojadas só começa quando atinge 10,30 metros. Estamos com monitoramento de três em três horas. Por enquanto deu uma estabilizada e a acreditamos que não vai evoluir para uma enchente como a do ano passado, por exemplo”, pontuou.

Em fevereiro, cinco famílias com 29 pessoas que chegaram a ficar desabrigadas, quando o rio marcou 10,50 metros no dia 25.

“Estamos monitorando e temos equipe no quartel caso alguém precise ser retirado”, concluiu.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp