28 março 2024

O que ajudou o “Corinthians” a vencer a Série A em 2017?

Redação Folha do Acre

Date:

A Série A brasileira é um torneio com uma competição muito alta pela vitória. Jogos de hoje resultados do mundo deste campeonato são cobertos em detalhes no site de estatísticas esportivas, onde uma ampla gama de dados está disponível. Se falarmos dos clubes mais intitulados na história do campeonato, “Corinthians” é um deles. Este time está sempre entre os favoritos. No entanto, ele justifica este status apenas algumas vezes.

Entre as campanhas de campeonatos mais marcantes estava o campeonato de 2017. O “Corinthians” também foi considerado um dos favoritos. A propósito, de hoje atrás de todos jogos e seus resultados você poderá observar em um site verificado.

Na campanha de 2017, o “Corinthians” teve muitos concorrentes. “Santos”, “Flamengo”, “Palmeiras” – todas estas equipes também foram grandes competidoras para o título. No entanto, foi o “Corinthians” que se mostrou mais forte a longo prazo. A equipe foi notavelmente estável naquela temporada, o que lhes permitiu produzir longas vitórias. Enquanto seus rivais perdiam pontos regularmente, eles aumentavam sua vantagem. Como resultado, o clube pôde se sentir confiante na linha de chegada. O título foi o primeiro para o “Corinthians” em 2 anos. Infelizmente, não foi possível construir a partir de seu sucesso. Em campanhas posteriores, o clube terminou fora dos três primeiros colocados.

Quais eram os pontos fortes do clube?

Naquela campanha, muitos dos concorrentes diretos do clube não brilharam com estabilidade. Os “Palmeiras”, que terminaram em segundo lugar, muitas vezes não conseguiram alcançar uma série de vitórias. O clube perdia pontos regularmente, o que só beneficiava o “Corinthians”. Como resultado, tabela do Brasileirão parecia perfeito para o clube.

Os fatores que contribuíram para as medalhas de ouro devem incluir:

1. A presença de líderes experientes no plantel. Por exemplo, Jo foi bom naquela temporada, que voltou para casa não apenas para terminar o jogo. O jogador estava motivado e deu tudo de si em cada jogo, o que acabou ajudando sua equipe a conquistar o cobiçado troféu.

2. A excelente química entre os jogadores. Graças a isso, foi possível jogar boas combinações em campo. Praticamente não houve erros nas ações dos jogadores, o que teve um impacto positivo sobre os resultados do time.

3. Motivação. Em 2016, o “Corinthians” perdeu o título e estava determinado a reconquistar as medalhas de ouro. Graças a isso, a equipe trabalhou duro em cada partida e acabou alcançando um resultado positivo.

Para a corrente tabela campeonato do Brasileirão os fãs podem facilmente assistir no site de estatísticas esportivas. Sim, depois disso o sucesso do “Corinthians” diminuiu ligeiramente, mas ainda é uma equipe muito forte.

 

 

Últimas