Início / Versão completa
Cotidiano

Jesus Sérgio vota favorável à proposta de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde

Por Assessoria 24/03/2022 07:57
Publicidade

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) votou ontem (23), no plenário da Câmara, favorável à Proposta de Emenda à Constituição 22/2011, que coloca o Governo Federal como responsável pela política remuneratória do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias.

Publicidade

A matéria aprovada na Câmara dos Deputados transfere para a União a obrigação de prestar assistência financeira aos municípios para o cumprimento do piso salarial dos agentes comunitários.

Além disso, a proposta garante ainda o piso salarial aos agentes comunitários de saúde e endemias de dois salários mínimos, com reajuste programado para o dia 1º de janeiro de cada ano.

“O trabalho dos agentes comunitários é fundamental para a saúde do povo brasileiro, especialmente para as camadas mais pobres do país e que moram em localidades longínquas e remotas. Por isso, essa proposta de emenda é tão importante para valorizar a atuação desta categoria”, destacou Jesus Sérgio.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.