24 abril 2024

3 estratégias infalíveis para vender mais (não basta somente qualidade)

Kelvin Pinho

Date:

Falar que seu negócio precisa ter um atendimento diferenciado com colaboradores que saibam atender de forma positiva e o produto precisa ter qualidade para você vender mais não é uma novidade.

Atualmente isso é o mínimo que uma empresa precisa para passar para o outro nível.

Antes de citar as estratégias para vender mais é importante frisar que todo negócio sólido possui também uma presença mínima na internet através de um site ou redes sociais.

Um bom atendimento também deve ser realizado online e não somente presencial. Uma boa imagem da sua empresa nas redes sociais é importante para continuar vendendo.

Leia também:

Como proteger todas suas contas nas redes sociais para não serem hackeadas

Separei 03 estratégias que funcionam para você vender mais. São elas:

01 – REALIZE PROMOÇÕES ESPECIAIS

Uma ótima maneira de aumentar suas vendas é oferecer ofertas de produtos, promoções por tempo limitado que trará seus clientes adquirirem seu produto ou serviço rapidamente para aproveitarem a oferta.

Você pode usar isso como vantagem para fazer promoções por dias da semana, por um período ou datas especiais.

Outra forma é realizar sorteios de comemorações especiais para ajudar trazer mais clientes para seu estabelecimento.

Uma ação bastante atrativa e rentável que tem atraído empresários(as) são os sorteios de campanhas promovidas pela NÍVEL CASHBACK que já oferece todo material de divulgação e a premiação para o estabelecimento apenas vender mais seu produto bonificando o cliente com Cashback.

Por exemplo, estabelecimentos parceiros podem atrair clientes e vender mais promovendo na sua loja o sorteio do dia das mães deste ano de mais de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em Cashback sem precisar gastar todo esse dinheiro da premiação. Um diferencial competitivo inovador e sustentável.

02 – REVISE SUAS ESTRATÉGIAS DE PREÇOS

Parece óbvio, mas todo negócio tem por objetivo obter lucro, porém não é assim que acontece em alguns casos, pois é comum em consultorias observarmos produtos com margens de preços erradas e algumas vezes até com prejuízos. De acordo com pesquisa do Preço Certo, cerca de 89% dos negócios possuem alguma dificuldade em precificação.

Observe os valores praticados pela concorrência, saiba exatamente sobre seus custos, despesas (fixas e variáveis) e margem de contribuição para ter sua definição correta do preço.

Assim você definirá se deseja ter uma margem pequena e focar em volume ou vice-versa.

Mas isso não significa que você não possa ter alguns produtos/serviços com preços mais altos que outros. O alto preço pode fornecer uma sensação de alta qualidade – mas esteja preparado para entregar um produto ou serviço acima da média. O importante é ser competitivo sem correr o risco de pagar para vender.

03 – PROGRAMA DE FIDELIDADE (NÃO CARTÃO)

O que acha de incentivar seus clientes a comprarem ainda mais em seu estabelecimento?
Você sabe quantas vezes no mês o mesmo cliente retorna na sua empresa?

Sabe-se que um cliente fidelizado é até 7x mais barato que conquistar um novo. Isso porque atrair compradores requer uma série de medidas que custam dinheiro.

Não é somente grandes empresas que podem ter um sistema de fidelidade, mas pequenas e médias empresas também podem possuir este tipo de programa e ter grandes resultados.

Não falo do arcaico cartão de fidelidade, compre 10 e ganhe 1. A grande sacada é que ter um programa de fidelidade não precisa custar uma fortuna, pois existem soluções que possuem ótimo custo benefício e trazem grandes benefícios. Claro, desenvolver uma solução própria você pode gastar muito dinheiro, mas ser parceiro de um programa pode ser muito mais vantajoso.

Um programa de fidelidade tem como características: reter clientes por mais tempo, diferenciar sua empresa dos concorrentes, aumentar o ticket médio e ser atrativo, dentre outros.

A tendência em fidelização de clientes e que começa a ganhar o consumidor cada vez mais é o Cashback (dinheiro de volta), uma solução tecnológica diferenciada que está fazendo empresas sairem na frente com algo bom para clientes e estrategicamente melhor para as empresas.

Leia também:

Por que sua empresa deve dar Cashback ao invés de descontos?

Conheça 4 tipos de Cashback que existem e descubra qual é o melhor pra você

*Por Kelvin Pinho, Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação, fidelização de clientes com Cashback e Consultor de Marketing Digital. Estamos no www.agenciakpinho.com.br

 

Últimas