23 abril 2024

Por que sua empresa deve dar Cashback ao invés de descontos?

Kelvin Pinho

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Aumentar o faturamento.
Atrair novos clientes e fidelizar.

Este é o desafio de qualquer negócio.
Mas, o que você faz para aumentar o fluxo de clientes no seu estabelecimentos?

Promoção com descontos? Sabemos que o desconto é uma estratégia banalizada e que o consumidor gosta de novidades, por isso, as empresas têm apostado no Cashback (dinheiro de volta), um dos responsáveis pelo crescimento do e-commerce e movimento de mais de R$ 7 bilhões no último ano.

Segundo dados do Sebrae, em 2019, mais de 6 milhões de lojas físicas já trabalhavam com programas de reembolso no Brasil, visto que oferecer dinheiro de volta traz vantagens para o consumidor, mas também é interessante para a própria empresa. Mas, para que a estratégia funcione, de fato, é preciso ter atenção a detalhes importantes como a transparência.

Em tempos de crise é preciso inovar.

E essa estratégia tem ajudado empresas como Magazine Luiza, Netshoes, bancos e outras empresas a aumentar seu faturamento e crescer em época de pandemia.

Estudos realizados pela Global Market Watch mostraram que recompensas em Cashback aumentaram em 46% o volume de vendas. Só o mercado de Pet no Brasil, o crescimento foi de 200% em 2020 comparado com o ano anterior. Outros segmentos como beleza, alimentação e farmacêutico também cresceram acima de 100%.

DESCONTO X CASHBACK

Diferente do desconto que desvaloriza o produto e deixa a empresa refém, o Cashback é uma novidade tecnológica que funciona como um presente que você dá para o cliente, atraindo e fidelizando.

De acordo com pesquisas, os negócios que usam dessa estratégia tem um aumento de ticket médio em 46% e tem uma recorrência de até 4x mais do cliente.

Claro que ter um aplicativo próprio de Cashback para pequenas e médias empresas pode ser inviável pelo alto valor de desenvolvimento do programa, manutenções e custos envolvendo a programação, porém, existem plataformas acessíveis que a empresa pode se credenciar e tem a liberdade na implantação do programa de recompensas.

Com 06 anos de existência, a Doorness está presente em todos os Estados do Brasil com a Nível Cashback, um aplicativo com milhares de estabelecimentos credenciados que conecta empresas visionárias com clientes que buscam compras inteligentes com Cashback. Feito para negócios locais, o aplicativo é capaz de estabelecer uma forte conexão entre quem compra e quem vende.

Entender a diferença entre os tipos de cashback e está antenado as tendências mundiais faz empresas saírem na frente e conquistar o consumidor.

*Por Kelvin Pinho, gerente de contas da Nível Cashback em Rio Branco. Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação, fidelização de clientes e Consultor de marketing digital.
[Instagram: @agenciakpinho // Whatsapp: +55 (68) 98403-7908]

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