Início / Versão completa
Cotidiano

Pedro Longo destaca iniciativa do Governo para beneficiar indústria da castanha no Acre

Por Assessoria 23/02/2022 15:05
Publicidade

O deputado Pedro Longo apresentou na sessão virtual desta quarta-feira (23) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) uma iniciativa do Governo Estado, que deve ser apresentada em forma de Projeto de Lei (PL) nos próximos dias, de proibir a exportação in natura de castanha para outros estados sem beneficiar financeiramente os produtores acreanos e o Estado.

Publicidade

A demanda surgiu a partir de um encontro que os empresários tiveram com o líder do governo na Aleac e o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Barbary Mesquita.

“O Acre tem sido espoliado nessa atividade. Vêm aqui indústrias da Bolívia e Peru, que têm suas plantas instaladas em outros países, e levam toda nossa produção sem beneficiamento, sem gerar emprego, sem deixar renda aqui no Estado e impondo as próprias condições em relação ao preço e a comercialização”, defendeu o político.

Longo explicou que os produtores de castanha são subestimados, mas exercem um papel fundamental no desenvolvimento econômico do Acre.

Publicidade

“Esse grupo que muitas vezes é subestimado exerce um papel fundamental de colocar o nosso Acre em evidência e de melhorar nossa economia. Nossos produtores são transformados em reféns e escravos modernos porque, sem necessidade, acabam vendendo antecipadamente suas produções em condições que não são, certamente, as melhores”, finalizou.

A proposta contou com o apoio dos deputados Edvaldo Magalhães e Roberto Duarte.

Na ocasião, Longo destacou o compromisso do governador Gladson Cameli com a ação que beneficiará os coletores, que poderão comercializar suas produções em melhores condições.

“Faremos o possível para beneficiar o nosso Estado e os nossos produtores com o fruto do suor deles. Esse é um compromisso do nosso mandato e do governador Gladson Cameli”, finalizou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.