Início / Versão completa
Cotidiano

Faculdade é condenada a indenizar aluno que recebeu diploma com data errada no Acre

Por Marcos Dione 15/02/2022 10:12
Publicidade

O Juizado Especial Cível de Senador Guiomard determinou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança (FAFIBE) e o Centro Integrado de Pesquisa e Educação da Amazônia (CIPEAMA), a obrigação de emitir e entregar ao autor do processo o diploma de conclusão do curso superior em História Licenciatura – com as datas corretas, no prazo de 30 dias.

Publicidade

A decisão puniu a instituição pela má prestação do serviço, por isso também deve ser paga indenização por danos morais, estabelecida em R$ 5 mil em favor do acadêmico Jeilton Simão Amâncio.

Entenda o caso

Amâncio concluiu o curso semipresencial em 2013 e a colação de grau foi realizada em maio de 2014. No entanto, cinco anos depois, o diploma ainda não havia sido entregue. “No Centro Universitário me informaram que chegaria no mês seguinte”, disse o jovem.

Publicidade

Em 2018, ele fez uma nova tentativa de receber o certificado, mas foi informado que o local já não possuía seus documentos. Assim, apresentou novamente a documentação e renovou a solicitação, porém seguiu sem obter êxito no atendimento.

Na audiência de instrução, a faculdade apresentou o diploma, no entanto havia uma divergência de dados: o ano de conclusão e a data de colação não condiziam com as informações registradas no Histórico Escolar. Com informações do TJ/AC.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.