Início / Versão completa
Cotidiano

Edvaldo Magalhães diz que luta dos professores concursados que aguardam convocação é justa e oportuna

Por Assessoria 14/02/2022 11:04
Publicidade

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa dos professores concursados da Educação, que aguardam convocação do governo. O movimento se reuniu hoje (14), em frente ao Palácio Rio Branco. Eles pedem ao governador Gladson Cameli (PP) a imediata contratação.

Publicidade

Edvaldo Magalhães disse que a luta dos professores é justa e necessária. De acordo com ele, quando se fecham os caminhos do diálogo, não há outro que não seja endurecer o jogo.

“O governo do Estado tem todas as condições jurídicas e políticas para atender aos professores e convocá-los. Mesmo assim, não a faz. Reafirmo aqui a nossa luta em defesa desses trabalhadores, assim como atuamos no cadastro de reserva da Polícia Militar, no cadastro de reserva da Polícia Civil, entre tantas categorias. A Assembleia Legislativa e o meu gabinete estão abertos a defender essa causa justa e necessária para a Educação do nosso Estado”, disse o parlamentar.

O parlamentar não descarta apresentar um requerimento convidando a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, e o secretário de Estado de Estado de Gestão e Planejamento, Ricardo Brandão, a comparecerem na Comissão de Serviço Público para as explicações necessárias acerca da convocação.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.