Início / Versão completa
Cotidiano

Obra de reforma e ampliação do Pronto Socorro deve ser concluída em março

Por Redação Folha do Acre 10/01/2022 06:57
Publicidade

A obra de reforma e ampliação do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco segue avançando em ritmo acelerado. A intervenção é de responsabilidade do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra).

Publicidade

A obra prevê a construção de 54 enfermarias anexas ao hospital que, além de ampliar o atendimento, vão garantir mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores. De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro civil Dennis Clay, a previsão de conclusão é até o mês de março deste ano.

“Já fizemos a parte estrutural da obra, agora entramos na fase específica, ou seja, ar condicionado hospitalar, gases medicinais, réguas medicinais e acabamentos como o forro que só pode ser finalizado após os serviços hospitalares. Avançamos bem na obra, muitos serviços em pouco tempo”, destacou.

A obra conta com recurso orçado em R$ 7 milhões, oriundo do Banco Mundial em parceria com o governo do Estado. Com a conclusão da infraestrutura do local, a Seinfra entregará o espaço à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que será responsável pela instalação dos móveis e aparelhos necessários.

Publicidade
A Tribuna
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.