Mesmo com chuva, população busca vacina contra Covid em mutirão em frente ao Palácio Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ação começou nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28), das 16h às 20h.

Nem o forte temporal que atingiu a capital acreana no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (24) impediu a população de comparecer ao mutirão de vacinação contra a Covid-19 montado em frente ao Palácio Rio Branco.

Ação é promovida pelo governo do estado e ocorre até sexta (28), das 16h às 20h.

A autônoma Beatriz Costa aprovou o horário do mutirão. Ela contou que conseguiu se vacinar após sair do trabalho nesta segunda. Ela tomou a segunda dose do imunizante. “Fiz o teste e deu negativo. Vou tomar a segunda dose para ficar mais forte. Ajudou bastante o mutirão para quem passa o dia inteiro fazendo as coisas e só tem tempo de ir à noite”, declarou.

Emily Consuela, de 23 anos, tomou a dose de reforço na ação. “Trabalho o dia inteiro. Todo mundo da minha família pegou Covid menos eu”, relatou.

O servidor público Francisco Egno, de 59 anos, também concluiu o esquema vacinal com a dose de reforço. “Foi ótimo [horário da ação]. Teve uma chuva agora, creio que é por isso que têm poucas pessoas aqui. Se não tivesse chovido teria uma multidão”, contou.

São aplicadas a 1ª, 2ª e dose de reforço. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), os alvos são as pessoas maiores de 12 anos, para aplicação de primeira e segunda dose.

Apenas o público maior de 18 anos pode tomar a dose de reforço, com intervalo de 4 meses após a segunda dose. A expectativa é imunizar ao menos mil pessoas no mutirão.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp