quarta-feira, junho 29, 2022
32.3 C
Rio Branco
quarta-feira 29 junho 2022

Vídeo: mulher dá a luz em calçada a poucos metros da maternidade, em Rio Branco

POR Marcos Dione

Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu a luz à um bebê na calçada da Avenida Getúlio Vargas, a poucos metros da Maternidade e Clínica de Mulheres Bárbara Heliodora, em Rio Branco. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (25) e chamou a atenção das pessoas que presenciaram a situação.

Vídeos enviados à Folha do Acre mostram a mulher em pé gemendo de dor e o bebê no chão em meio ao sangue. O homem que fez a gravação alega que buscou ajuda na recepção da maternidade, mas ninguém se prontificou a ajudar a mulher.

Conforme apurado, após o parto acontecer, populares pediram ajuda na maternidade novamente a mulher foi levada para ser internada. A criança não sofreu nenhum ferimento e passa bem.

VERSÃO DA SESACRE

Nota Pública

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) vem a público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu à luz na rua, próximo à maternidade, nesta terça-feira, 25. Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente.

O prontuário registra que a paciente L.G.C deu entrada na unidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis.

A Sesacre informa ainda que a equipe da Maternidade Bárbara Heliodora solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos. Além disso, o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém nascido.

Rio Branco/AC, 25 de janeiro de 2022.

Laura Pontes
Gerente Geral do Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC)

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img