Início / Versão completa
Destaque

Bebê de mulher com Covid que nasceu após cesariana de emergência testa negativo para a doença

Por G1 ACRE 10/01/2022 06:49
Publicidade

O bebê que nasceu na última terça-feira (4) em um parto de emergência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 do Hospital de Campanha do Juruá, no interior do Acre, segue internado e já respira sem ajuda de aparelhos.

Publicidade

A informação foi confirmada ao g1 pelo Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, a maternidade da cidade, onde o recém-nascido está internado. Como a mãe, de 31 anos, está infectada pelo coronavírus, a criança passou por exame de RT-PCR, mas, segundo a direção, o resultado deu negativo para a infecção.

O menino nasceu com 34 semanas, o que corresponde a quase 7 meses, e estava pesando 2,160 gramas e medindo 44 centímetros. Ao nascer ele teve uma parada cardíaca, foi realizada reanimação e o quadro foi revertido.

“Está sendo monitorado em Unidade de Cuidados Intensivo; com peso de 2.000g, respirando em ar ambiente; mantendo estabilidade hemodinâmica, aceitando a dieta ofertada, com funções fisiológicas presentes, sem alteração que importantes, evoluindo satisfatoriamente com o tratamento ofertado, estando sob cuidados da equipe da unidade de saúde”, diz a maternidade em nota.

Publicidade

Já o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, onde a mãe do bebê está internada, informou que ela segue na UTI, em estado grave e com ventilação mecânica.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.