Início / Versão completa
Cotidiano

Acre tem 15% dos leitos de UTI Covid ocupados e se mantém em alerta baixo

Por Redação Folha do Acre 13/01/2022 08:26 Atualizado em 13/01/2022 09:34
Publicidade

Uma nota técnica divulgada na quarta-feira (12) pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) mostrou que o Acre segue em nível baixo da ocupação de leitos de UTI/Covid, mesmo com a chegada a variante Ômicron e da Furona, que é a combinação da gripe com o coronavírus.

Publicidade

Os dados da fundação são obtidos por meio do Observatório Covid-19 que monitora a ocupação de leitos para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS). Os dados apontem que o Acre continua com 15% dos leitos de UTIs de Covid ocupados no momento.

Conforme a nota, no dia 10 de janeiro um terço dos estados e pelo menos 10 capitais encontravam-se em alerta intermediário e crítico.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.