18 abril 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem projeto aprovado na Funasa e vai fortalecer educação ambiental

Assessoria

Date:

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar, em janeiro de 2022, uma série de atividades na Vila Santa Luzia, para conscientizar a população no tocante à preservação do meio ambiente. O município foi único do Acre a conseguir a aprovação de um projeto pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para trabalhar no processo de educação e saúde ambiental.

Os recursos são da ordem de R$ 203 mil para desenvolver atividades com a população da zona rural. Por meio de palestras, cursos e outras ações, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai buscar, por meio da educação, fortalecer na comunidade uma cultura de preservação do meio ambiente, apontando o tema como uma questão primordial para a saúde e para o bem-estar social.

“Agora estamos enviando toda a documentação necessária, entregando declarações e acredito que na primeira semana de janeiro já estaremos em campo com esse trabalho. Já tivemos uma prévia, pois, para a inscrição do projeto, fizemos uma análise na comunidade e vamos fazer um alinhamento com os professores e diretores de escolas onde iremos trabalhar esse projeto que visa levar educação ambiental para minimizar os danos que têm acontecido”, explicou o secretário do meio ambiente, Ygoor Neves.

Durante a execução do projeto serão abordados as questões que envolvem a poluição atmosférica, a poluição hídrica e o descarte irregular de resíduos sólidos.

“Esperamos que esse projeto seja fundamental para uma mudança de comportamento da nossa sociedade. Precisamos cuidar melhor do meio ambiente. Quando as pessoas tratam o meio em que vivem com zelo, certamente todos desfrutam de uma melhor qualidade de vida”, avalia o prefeito Zequinha Lima.

Últimas