a viúva do ex-governador Orleir Cameli, Beth Cameli, agradeceu a Assembleia Legislativa do Acre pela homenagem à família Cameli pelos 50 anos de vida empresarial.
Dona Beth lembrou da trajetória política de Orleir e disse que o ex-governador estaria muito feliz pela homenagem.
Veja a nota de agradecimento na íntegra:
Senhor presidente, senhoras e senhores deputados,
Com muito orgulho recebo este título que, na realidade, é a justa homenagem a toda a família Cameli, nessa data que marca os 50 anos de vida empresarial. Uma história marcada por muito trabalho, pela ética que veio das origens libanesas mesclada com o sangue nordestino e amazônida, que criou pessoas fortes e determinadas. Posso dizer isso com meu exemplo pessoal, de acompanhar as acusações absurdas, a campanha difamatória, que vivi ao lado da indignação de Orleir Cameli. Talvez ele tenha sido o mais difamado político acreano mas, ao final, se viu livre de todas as mentiras que tentaram em vão atacar sua vida limpa e honesta, seu amor pelo Acre e sua trajetória de verdadeiro benemérito, de empresário exemplar e de filantropo reconhecido.
Assim como ele, seus irmãos, os filhos e netos foram e são criados nos valores mais altos da sociedade.
A história dos 50 anos das empresas dos irmãos Cameli mostra o sucesso da ousadia e da perseverança. De quem não acredita nas imposições ou limitações, de quem almeja o sucesso, o bem-estar social, o compromisso com a comunidade, de olho no futuro.
Ao agradecer essa homenagem, o faço em nome da família, de meu querido Orleir, de seus irmãos, de meu filho Linker, que traça os caminhos abertos pelos pioneiros ampliando os horizontes.
A Assembleia legislativa do Acre, casa do povo, representa o sonho de autonomia desta terra, que no próximo ano comemora os 60 anos de elevação a estado com brio, com orgulho, comemorando as conquistas do presente e com fé em um futuro de glórias.
Muito Obrigada.