sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Israel Milani realiza mais uma ação de fortalecimento da agricultura familiar

POR Assessoria

“É cuidando das pessoas que conseguiremos reduzir o impacto ambiental”, assim se expressou Israel Milani nas redes sociais. Ele é secretário de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas e vem fazendo uma gestão que aproxima cada vez mais os pequenos produtores rurais do governo. Está na ordem de R$ 260 mil os benefícios recebidos pela comunidade do Walter Arce, no município do Bujari, nesta sexta-feira, 10.

A deputada federal Dra Vanda Milani também prestigiou a entrega. “Nós trabalhamos junto com o Meio Ambiente porque acreditamos que a vida das pessoas deve ser colocada em primeiro lugar. Precisamos estimular os pequenos produtores, melhorar as condições de trabalho e renda, para que eles possam crescer e contribuir com o desenvolvimento do nosso Acre”, disse a deputada.
O investimento para a comunidade ocorreu desde o trabalho realizado pelos técnicos, com assistência técnica a cada produtor, realização de cursos na área de gestão, associativismo e coleta de solos.

“O investimento possibilitou fazer a aquisição de dois microtratores, composto com adubadeira, carreta agrícola, roçadeira, encanteirador e salvador. Ainda foram compradas duas tendas para ajudar nas feiras, pois a comunidade expõe seus produtos em feiras livres na cidade de Rio Branco, duas vezes por semana”, explicou Israel.

A Associação dos Produtores e Produtoras Rurais Três Fronteiras agrega mais de 36 famílias que vivem da agricultura familiar. Fazem parte do grupo das mulheres campesinas e estão modificando seu modo de produção, se tornando agricultores orgânicos, sem a utilização de veneno. São produtores de diversos tipos de produtos, entre eles farinha, goma de mandioca, frutas, mas principalmente desenvolvem a horticultura.

“Pra gente é uma alegria muito grande receber esse benefício. Vai reduzir e muito o nosso trabalho que já é tão difícil. Agora teremos ainda mais força de vontade para melhorar, cada vez mais”, disse a produtora rural Maria Gisele de Lima Silva.
O prefeito de Bujari, Padeiro, o vice, Francisco Bessa, o presidente da Associação Três Fronteiras, Francisco e os vereadores Luciano da saúde e Elias Daier prestigiaram a solenidade de entrega.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img