sábado, janeiro 22, 2022
23.3 C
Rio Branco
sábado 22 janeiro 2022

Após veto de Bocalom, Jarude vai ao DF tentar viabilizar a Guarda Municipal de Rio Branco

POR Marcos Dione

O vereador Emerson Jarude (MDB) foi à Brasília (DF) nesta quinta-feira (9) tentar viabilizar a criação da Guarda Municipal de Rio Branco. O parlamentar já conseguiu aprovar inclusive uma emenda para a GM, porém o prefeito Tião Bocalom (PP) acabou vetando o projeto.

Em todo o país apenas três capitais não possuem Guarda Municipal e Rio Branco é uma delas, mesmo figurando como uma das cidades mais violentas do Brasil. Emerson Jarude se reuniu com vários especialistas em segurança pública.

“Estive em Brasília me reunindo com o time responsável pelo Projeto Fortalecimento das Instituições de Segurança Pública, Cel PMER Bonato, PCMG Roberto, CPCAC Kelson e o Julio César, assessor técnico – DGI”, disse.

O vereador afirmou à Folha do Acre que a Guarda Municipal é necessária na capital acreana e um desejo da população. Ele alega que mesmo com o veto do prefeito não desistiu da ideia de promover mais segurança para os rio-branquenses.

“A Guarda Municipal deve ser um esforço de todos os representantes eleitos. É um desejo da nossa população e uma necessidade da nossa cidade. O Bocalom vetou, mas não desisti”, disse.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img