Início / Versão completa
Destaque

GREVE NA SAÚDE: Barral y Barral, Aeroporto Velho, 6 de Agosto e Calafate estão sem médicos nesta segunda

Por Redação Folha do Acre 22/11/2021 10:29 Atualizado em 22/11/2021 10:30
Publicidade

Os médicos da rede básica de saúde de Rio Branco continuam em greve, atendendo o percentual determinado pela Justiça. Na parte da manhã desta segunda-feira, 22, estão parados os profissionais que atuam no Barral y Barral, Aeroporto Velho, 6 de Agosto, e Calafate. Na parte da tarde, param os trabalhadores do Taquari, Barra y Barral e Quinze.

Publicidade

A mobilização também passa a fazer adesão ao movimento de paralisação de um dia de todos os servidores que trabalham para a prefeitura da capital, nesta terça-feira, 23. O ato busca reivindicar melhorias nas carreiras e abertura das negociações ainda no final deste ano.

“Entendemos que a união de todos neste momento é fundamental para fortalecer o movimento. Claro, o total de médicos que ficarão parados seguirá o percentual delimitado pela Justiça, mas com a adesão de outras classes”, afirmou o presidente do Sindmed-AC.

A greve dos médicos que trabalham para o município de Rio Brando busca a reabertura das negociações, rompidas por parte da prefeitura que se nega a apresentar contraproposta. A classe reivindica incorporação dos penduricalhos ao salário, reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), concurso público e correção inflacionária.

Publicidade

Algumas unidades de saúde estarão abertas, atendendo de forma parcial a população.

Com informações Ascom Sindmed/AC

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.