Início / Versão completa
Cotidiano

Assassino de ator acreano era dependente químico e agressivo, diz família

Por Redação Folha do Acre 20/10/2021 11:38
Publicidade

O jornal oaltoacre obteve informações sobre o assassinato do jovem Jheison Duarte, natural de Brasiléia, que estava morando na cidade de Niteroi (RJ), no Bairro Fonseca, onde buscava o reconhecimento como modelo e ator e morava com seu algoz, que é dependente químico e tem um histórico de agressividade quando consumia drogas, segundo os próprios familiares.

Publicidade

Sua morte teria acontecido por volta das 5h30 desta segunda-feira, dia 18. Somente por volta das 19 horas, as autoridades policiais foram acionadas ao apartamento, onde localizaram o corpo do jovem na sala com perfurações no pescoço e costas, além de estar com um lençol amarrado em sua boca e pulsos.

A residência não apresentava sinais de arrombamento, o que leva a crer que o assassino teve acesso fácil no local. Dando seguimento ao caso, o corpo foi levado ao IML do município e a polícia de início às investigações.

Nesta terça, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, conseguiram prender em flagrante o assassino identificado apenas pelo nome de Luan, de 33 anos com que estaria convivendo com a vítima por cerca de quatro anos.

Publicidade

Segundo foi levantado, o autor do crime ainda contou que a morte foi recorrente de uma discussão boba entre o casal. Inicialmente a briga teria começado por conta de questões familiares, e após os níveis de estresse aumentar, o autor esfaqueou o companheiro.

O companheiro teria se apossado do cartão de débito de Jheison e foi para uma boate. Após gastar tudo, e teria jogado o celular na baia de Guanabara quando passava pela ponte Rio-Niterói.

O assassino teria contado o fato aos familiares que acionou as autoridades. Quando chegava na casa no Morro da Viradouro, em Santa Rosa, também em Niterói, foi preso ainda em flagrante e não reagiu à prisão.

Luan foi preso pelo crime homicídio e levado para a sede da Divisão de Homicídios. Ele foi transferido ainda na manhã desta terça-feira (19) para o sistema prisional do Rio de Janeiro.

Familiares buscam ajuda para realizar o translado do corpo de Jheison, afim de realizar seu enterro na cidade de Brasiléia, localizada no interior do Acre.

Com informações O Alto Acre

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.