Início / Versão completa
Destaque

“Vai ser a eleição mais fácil que eu já disputei”, diz Petecão sobre pesquisa da TV Gazeta

Por A Gazeta do Acre 12/08/2021 08:37 Atualizado em 12/08/2021 08:57
Publicidade

Senador aparece em terceiro lugar, com 3% na espontânea, e em segundo lugar, com 13% na estimulada

Publicidade

Na pesquisa de intenção de votos do eleitor acreano realizada pelo RealTime Bigdata, e divulgada, nesta terça-feira, 10, pela TV Gazeta, o senador Sérgio Petecão (PSD) aparece em terceiro lugar, com 3% na espontânea, e em segundo lugar, com 13%, na estimulada, no mesmo gráfico em que o governador Gladson Cameli desponta em primeiro, com 62% da preferência dos entrevistados para o Governo do Estado.

No levantamento sobre rejeição, Petecão lidera o ranking com 41%.

Indagado pela reportagem do site A Gazeta do Acre a que atribui os números, Petecão foi enfático. “Essa vai ser a eleição mais fácil que eu já disputei”, acrescentando que respeita pesquisa, mas prefere acreditar no que está vendo em suas andanças pelo Acre.

Publicidade

O senador, que encontra-se no município de Jordão, nesta quarta-feira (11), informou que tem percorrido todos os municípios do Estado.

“Nós já rodamos o estado todo. Eu agora estou numa agenda no Jordão. Fui até o Novo Porto, nas cabeceiras do rio Muru, e estou voltando. A pesquisa que estou vendo aqui não tem nada a ver com essa que foi divulgada. De qualquer forma, eu respeito. Esse filme da pesquisa, eu assisti na campanha do Bocalom. Ele tinha 4 pontos e não ganhamos no primeiro turno por menos de meio por cento.”, lembrou.

Para o senador, ainda é cedo para pesquisas, apesar de ele próprio confirmar que tem as suas internas.

“Tá cedo pra fazer pesquisa, e nós temos pesquisas internas, que não tem nada a ver com essa que foi divulgada, mas a gente respeita. Eu estou tranquilo. Vamos ganhar essa eleição. Pode me cobrar depois da eleição.”, encerrou.

A pesquisa RealTimeBig Data é a primeira pesquisa realizada este ano, com vistas às eleições 2022. Foram ouvidas 600 pessoas, nos últimos dias 6 e 7 de agosto, utilizando-se a metodologia de amostragem, sendo 46% dos entrevistados em Rio Branco, 23% da regional do Vale do Acre, e 31%, do Juruá. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.