Início / Versão completa
Destaque

Sesacre afirma que 3ª dose será prioridade para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos

Por Redação 26/08/2021 15:57
Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma nota técnica nesta quinta-feira, 26, explicando quem será o público alvo para a terceira dose contra a covid-19, anunciada pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Segundo a pasta, a dose de reforço, tem previsão de início para o dia 15 de setembro, apenas em idosos acima de 70 anos, com mais de 6 meses de aplicação da segunda dose e pessoas com alto grau de imunossupressão, cujo levantamento será enviado pelo Ministério da Saúde.

A decisão ocorre após estudos indicarem que pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos apresentam uma resposta imune ao coronavírus inferior em relação a outros indivíduos, mesmo após terem completado o regime vacinal. É por conta disso que o Ministério da Saúde anunciou a aplicação de uma terceira dose da vacina, buscando uma forma de reforço à proteção.

Na nota técnica, a Sesacre estima que 30 mil idosos deverão receber a terceira dose de reforço. Segundo a pasta, se enquadram em alto grau de imunossupressão, portanto, poderão receber mais uma dose aqueles que tenham:

Publicidade

I Imunodeficiência primária grave;

II – Quimioterapia para câncer;

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH)

em uso de drogas imunossupressoras;

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;

V – Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1);

VII – Pacientes em hemodiálise;

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.