Início / Versão completa
Destaque

Presidente Nicolau Júnior participa de festividades em comemoração aos 111 anos de Brasileia

Por Assessoria 02/07/2021 20:49
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), participou durante a manhã desta sexta-feira (02) das comemorações alusivas aos 111 anos do município de Brasileia. O primeiro ato foi ao lado da prefeita da cidade, Fernanda Hassem (PT) numa Alvorada e desfile de carros pela cidade.

Publicidade

O governador Gladson Cameli (PP), deputado Antônio Pedro (Dem), José Bestene (PP) e o líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV) também participaram do ato, que percorreu um trajeto pela cidade e foi finalizado com o asteamento da bandeira do município, seguido pela apresentação da banda da Polícia Militar e a entrega de máquinas pesadas que serão utilizadas no setor rural.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade e a prefeita Fernanda Hassem pelo convite para participar das festividades, também ao governador Gladson Cameli e todas as demais autoridades presentes. Sei do compromisso da prefeita, do povo daqui e de todos que ajudam no desenvolvimento da cidade. Contem comigo como presidente da Aleac e parabéns a Brasileia pelos seus 111 anos de fundação”, disse o presidente Nicolau Júnior.

*Inauguração ETA Brasileia e investimentos na Educação*

Publicidade

Em seguida, o presidente Nicolau Júnior e as demais autoridades participaram da entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Alberto Castro. A obra foi feita com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e possui a capacidade de tratamento de 11 milhões de litros de água por dia.

A obra faz parte do plano de ampliação e melhoria do centro de tratamento de água do município, e foi orçada em R$ 1.998.923,04. O projeto contempla a implantação de uma nova captação e adutora de água por meio da balsa flutuante no Rio Acre, acrescentando a capacidade total de tratamento da ETA de 120 litros por segundo, para 150 litros durante o mesmo tempo.

No local também foi feita a assinatura da ordem de serviço para a instalação da quadra de grama sintética da Escola Estadual Cel. Manoel Fontenele de Castro, e também a entrega de equipamentos, mobiliários e três micro-ônibus para o Núcleo da SEE no município de Epitaciolândia.

“A equipe do Depasa, SEE e Deracre estão de parabéns pelos trabalhos desenvolvidos em cada pasta, assim como todos os secretários, também a primeira dama Ana Paula Cameli, que está há quatro dias em Brasileia contribuindo na organização de tudo. O governador Gladson Cameli prega a união de todos e isso é muito bom, pois o governo é nosso e é unidos que nós transformamos o Acre em um Estado cada vez melhor para se viver”, pontuou Nicolau Júnior.

Andressa Oliveira/ Agência

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.