Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira faz buscas pela adolescente Alane Nascimento Ávila, de 12 anos, que sumiu nesse domingo (27) enquanto nadava no Rio Purus, em Manoel Urbano, interior do Acre.
O tio da menina, Jair Bezerra contou ao G1 que ela estava nadando com outras duas primas quando tentaram atravessar a praia e acabaram caindo em uma parte mais funda do rio.
Uma tia que estava perto no momento correu e ainda conseguiu socorrer duas das adolescentes, mas Alane não foi mais vista nas águas. O acidente ocorreu por volta das 11h de domingo.
A família, junto com outros moradores, fez buscas durante toda a tarde e já perto de anoitecer, enquanto os bombeiros não chegavam. O trabalho de mergulho do Corpo de Bombeiros começou às 6h desta segunda-feira (28) e os familiares acompanham.
“Ela veio com duas tias dela para a praia. Elas trouxeram os filhos também e ela veio junto. As tias dela vieram trazer um feijão que elas plantam aqui numa praia e parece que estavam pescando. Aí, as meninas foram atravessar a praia e caíram num lugar mais fundo. Eram três meninas, e aí a tia dela correu, tentou socorrer todas as três, mas não conseguiu tirar ela. Passamos o resto da tarde procurando, saímos daqui à noite, e nada”, contou Bezerra.
G1