28 abril 2024

Mal-estar político entre Petecão, Rocha e Gladson marca evento de entrega de maquinários

Date:

Eleições 2022

Campanha para as eleições de 2022 já começou para valer. Em um evento de entrega de maquinários para o Deracre o clima foi marcado por tensão entre grupos políticos.

Divididos

Vale lembrar que o mesmo grupo que esteve unido em 2018 se subfaccionou e agora disputa entre si o próximo mandato.

Mazinho Serafim

Mazinho Serafim (MDB), prefeito de Sena Madureira, esteve presente no evento e também um grupo de manifestantes que protestaram pelo governo ter retirado da cidade algumas máquinas.

Rocha

O vice-governador, Wherles Rocha (PSL), esteve presente no evento e quase passou despercebido pelo cerimonial em clara demonstração que não há mais volta nesse divórcio entre Cameli e Rocha.

Climão

O líder da bancada federal em Brasília, Sérgio Petecão (PSD), bateu um recorde de aproximadamente 30 segundos próximo ao governador Cameli enquanto assinava o documento de entrega dos maquinários. Sequer posou para foto e já bateu em retirada. Climão!

Nem aí

Aliás, a atenção de Petecão parecia estar em qualquer lugar, menos no evento governamental. Ficou a cerimônia praticamente inteira de cabeça baixa utilizando o celular.

Nada com coisa alguma

Representando os deputados federais que alocaram emendas, o deputado Alan Rick (DEM) fez o que sabe fazer de melhor. Disse nada com coisa alguma e saiu todo empertigado por isso.

Prefeitos

Vários prefeitos estiveram presente na solenidade de assinatura e entrega de maquinário pesado e caminhões adquiridos pelo Governo do Estado do Acre por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da bancada federal do Acre.

Bené Damasceno

Para que o tom ficasse ameno, o prefeito escolhido para discursar foi o de Porto Acre, Bené Damasceno. Porque se tivesse sido Mazinho Serafim talvez não houvesse tantos elogios a Gladson Cameli.

Acusações

Aliás, no auge da pressão dos manifestantes, Gladson chegou a insinuar que Mazinho é ingrato, embora não tenha explicado o motivo de tal adjetivo.

Bem visto em Sena

Mazinho Serafim é um político hábil, domina Sena Madureira com maestria e poderá ser um dos deputados federais mais bem votados naquela região.

Últimas